sexta-feira, 17 de julho de 2009

Atenção pessoal vocês ai
.
Por duas vezes em menos de um mês e em destinos opostos me deparei com a presença de um mendigo. Como da primeira vez ele disse a todos os passageiros que é de outra cidade, não tem família, não esta inscrito em programas da prefeitura, paga oito reais por um lugar de dormir e para se manter precisava de nossa ajuda. Contou que seu rosto estava torto porque sofre com um tumor na cabeça. A diferença dessa vez foi que ele não teve a oportunidade de olhar para mim e dizer: você acha que é fácil ser assim? Me ajuda, ai. Confesso que ao ouvir isso tive vontade de responder de forma bem ríspida, mas como o tempo ensina muita coisa, pensei não vale a pena. Dessa segunda reparei que continuava sujo, com uma aparência nada agradável. Não sei por que talvez por causa dos hormônios (rsrsrs) tentei ver esse cara com outros olhos. Surgiram várias questões para as quais obviamente não terei respostas.
Pensei qual foi a escolha que ele fez que culminou para que se tornar um mendigo? Terá sido um vicio? Uma desilusão? Traição? Abandono? Quais eram as ilusões que a mente dele alimentava em outras épocas? Quais são as recordações que a memória dele ainda guarda e especial daqueles de quem um dia ele gostou? Será que ele já se apaixonou, viveu e sofreu por essa paixão?
Acho que todos nós acreditamos e algo e muitos almejam por alguma coisa que os fazem levantar todos os dias. Olhando para esse cara e para outras pessoas na mesma condição que ele é difícil aceitar que talvez ele só acredite na droga que alimenta o seu vicio. Será que nos seus momentos de lucidez ele espera por uma mudança ou nem esperança mais existe? No seu último momento de vida como será sua retrospectiva? Vai ver aqueles que dizem que a vida é o que a gente faz dela estão certo.
E você o que tem feito da sua?
.
.
Aline, A Borboleta
bjomechamanomsn
.
Assustador é quando se descobre
Que tudo dá em nada enfim só morre pobre.
A gente vive se matando irmão, por quê ?
Não me olhe assim, eu sou igual a você.
Racionais Mc´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário