terça-feira, 25 de agosto de 2009






Oposto

Sempre tive dificuldade em lidar com opiniões e atitudes extremistas e também com aqueles que não admitem outros pontos de vista e acreditam que a verdade é uma só. Talvez por isso fiquei pensativa quando li um pequeno texto que dizia que um homem e uma mulher não podem ser amigos, no sentido de dividirem uma amizade sem interesses sexuais ou românticos. Há casos e casos, portanto, há divergências. A amizade só existe porque temos afinidades e as compartilhamos com isso nos tornamos cúmplices nos caminhos escolhidos, nos momentos, nas conversas, no decorrer dos dias que contamos com a presença mesmo que virtual de alguém. Acredito que a partir desse compartilhar pode surgir até de maneira natural uma curiosidade e até uma atração, então cada um escolhe o que fazer nessa situação.



Quando se convive com pessoas do sexo oposto logo se passa a perceber olhares e comentários alheios questionando a relação de amizade.



Talvez por questões culturais que levavam em consideração que relacionamento entre homem e mulher só poderia existir havendo romance fica difícil para algumas pessoas aceitarem que é SÓ AMIZADE.

Alguns dizem que até “pegariam” suas amigas ou amigos se esses quisessem, o que não inclui todos porque tem alguns que nem se implorassem aconteceria porque não conseguem ver outra relação que não seja de amizade.

Por outro lado, também não acho que deixa de ser amizade se acontecer uma atração ou como diria os mais sofisticados se rolar um affair, tudo é uma questão de não se iludir o que só serve para atrasar e nossas vidas.



Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu, amizade pelo menos para mim sempre é possível, independente de outras intenções sou adepta do poeta que certa vez disse : “Ter amigos é a melhor cumplicidade!” .



Aline,
Bjomelevap/asoníferailha




"Amigo, hoje a minha inspiração Se ligou em você E em forma de samba Mandou lhe dizer
Tâo outro argumento Qual nesse nomento Me faz penetrar Por toda nossa amizade Esclarescendo a verdade Sem medo de agir Em nossa intimidade Você vai me ouvir"
Fundo de Quintal

Nenhum comentário:

Postar um comentário