sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A vontade de ser nuvem

Sabe o sol? Então, adoro.

Compartilho da opinião e dos estudos daqueles que dizem que a presença do sol ajuda a melhorar nosso humor. Andei sentindo falta do sol. Gosto muito do inverno, mas é que esse ano já começou com pouco sol e quando ele vem o humor é outro principalmente quando ele traz uma tonalidade de azul simplesmente wonderful.
Nesse inverno, sofrendo com a ausência do sol, li uma matéria sobre pesquisadores que detectaram a atividade de uma proteína que bloqueia a serotonina durante os períodos sem sol.
A minha produção de serotonina nunca foi das melhores e para ajudar vem o inverno e simplesmente reduz para Z.E.R.O, não é fácil, até porque com pouca serotonina vem a vontade de comer doces e com isso aumenta o peso o que piora o estado depressivo.
Já que não dá para fazer com que o sol permaneça temos que descobrir outras maneiras de viver bem nos dias de sua ausência, então contamos com o triptofano.

Os caras que gostam de estudar descobriram também que “a ingestão de carboidratos leva ao aumento nos níveis de insulina, que auxiliam na "limpeza" dos aminoácidos circulantes no sangue e facilitam a passagem do triptofano para o cérebro.”
Ai o cérebro produz mais serotonina que reduz a sensação de dor, relaxa e até induz e melhora o sono.
Ficamos assim quando o sol não vem a gente come e quando ele vem a gente aproveita.

Para tudo nessa vida existe uma solução que nasce sempre de uma escolha, ou se escolhe lamentar ou se escolher se movimentar.
Quando a gente se dispõe a enxergar o lado bom da coisa ruim tudo melhora. Eu acredito.

Aline,
bjoeuvouhein
.
.
.
"Quero sair
O dia está tão lindo.
E eu quero ver o sol!
E cantar com os meus amigos,
Até a noite chegar."
Chimarruts

Nenhum comentário:

Postar um comentário