domingo, 6 de setembro de 2009


Você acredita no amor? E na sua possibilidade sem fidelidade? Quero dizer na sua real existência mesmo que os envolvidos não sejam fiéis? Continua sendo amor mesmo quando se compartilha outros momentos com uma terceira, quarta, ou seja, lá quantas pessoas?
A traição esta presente em todas as relações, seja de amizade, familiar, profissional ou amorosa. No sentido amoroso dizem que corno quem não foi ainda será.
São tantas as desculpas para ser infiel, tipo: insatisfação, carência, desejo, ambição, concorrência, rotina, covardia, apego entre tantas outras.


Muitas vezes há relacionamentos em que não há mais o elemento paixão ou amor, mas o apego que acomoda e tira de muitos a coragem de se desprender e acabam se tornando infiéis contumazes.
Também temos aqueles outros que namoram só por uma questão de status ou para esquecer um certo alguém e acabam se tornando infelizes e buscam em outros o complemento daquilo que não conseguem ter.
Na história do triângulo amoroso narrado no livro A insustentável leveza do ser, o autor diz que: O amor não se manifesta pelo desejo de fazer amor (esse desejo se aplica a uma série inumerável de mulheres), mas pelo desejo do sono compartilhado (este desejo diz respeito a uma só mulher).”
Dizem que os homens traem mais, talvez para confirmar a sua macheza, ou porque sabem melhor separar sexo do afeto e por gostarem da variedade, mas também vejo isso em algumas mulheres.

Quem é infiel não admite que sejam com ele, assim como não conseguem admitir ou enxergar porque não são leais.
Não considero que não seja amor quando há ausência de fidelidade, existem muitas oportunidades e ocasiões que fazem a infidelidade o problema é o sentimento alheio e a confiança que os outros depositam em nós. Os efeitos da infidelidade causam muitos danos, aí só o passar dos dias para amenizar.
Às vezes é difícil ter escrúpulos, consciência e pior sentimento, às vezes gostaria de ser desprovida de tudo isso. A dificuldade de ser fiel, talvez seja a banalização das relações ou a inconstância nossa de cada dia mesmo assim eu acredito no amor, mas não em fidelidade.


Aline,


bjoestouteignorando


“Tudo muda tudo troca de lugar o filme é o mesmo só o elenco que tem que mudar que alterar pra poder se encaixar se não for pra ser feliz é melhor largar”

Tulio Deck



Nenhum comentário:

Postar um comentário