quarta-feira, 23 de junho de 2010

Natural è As Pessoas Se Encontrarem e Se Perderem

Pensei que no fundo a maioria de nós passa a vida a enganar os outros e a ser enganado. Quando nos é mais conveniente e menos doloroso a gente se permite ser enganado. Mas até que ponto nos convem manter essa postura? E quem é o ser que excerce tanta influência sobre nós ao ponto de nos enganar e ainda assim acharamos que esta tudo bem? Ainda nos falta a POSSE DE SI MESMO em algumas relações.
Muitas vezes dizer que o que os outros pensam é problemas deles não resolve. Não sei até que ponto podemos perceber que estamos sendo tolas e mesmo assim aceitar.
Pior é quando as pessoas esfregam as coisas na nossa cara e ainda continuamos a acreditar que nada aconteceu porque temos medo de sofrer, de perder, de desapegar. Pior talvez seja conviver com uma mentira, seja tentar superar e esquecer o que dificilmente será apagado. Por mais que façamos o ar de "ok, passou" "superei" depois de alguns episódios a gente passa a duvidar do que realmente vale suportar. Passamos a ver com olhos de desconfiança algumas atitudes. Perdemos a tranquilidade diante de coisas banais, mas que agora oferece perigo aos nossos sentimentos porque temos medo de enxergar o que não queremos admitir. Nos sabotamos frequentemente em prol de algo tão pequeno que a qualquer estremecer pode desmoronar.Nada melhor do que a realidade. O fim sempre nos alcança e sempre traz um novo começo.

AlineA.
Bjopossuasimesmo.


"Os homens precisam da ilusão do amor da mesma forma que precisam da ilusão de Deus. Da ilusão do amor para não afundarem no poço horrível da solidão absoluta; da ilusão de Deus, para não se perderem no caos da desordem sem nexo."
Caio. F

Nenhum comentário:

Postar um comentário